Enriquecimento Curricular

TEDI (Tecnologia e Educação na Interamérica): uso diário de ferramentas tecnológicas, como laboratório, notebooks, tablets, mídia rádio, mídia jornal, mídia Tv e cinema e ferramentas colaborativas como Moodle, Google Docs, etc.

INGLÊS: a partir das primeiras salas, com ênfase na oralidade, e aulas que acontecem durante a rotina dos alunos em sala de aula, parques e atividades extras. A partir do 2º Ano, o aluno tem aulas também com ênfase na escrita e conversação, podendo optar até o 9º Ano pela parceria com o CCBEU.

INGLÊS 2: nas turmas de Educação Infantil ao 1º Ano, com ênfase nas habilidades orais (listening, speaking), as aulas de inglês, como língua estrangeira, acontecem quatro vezes na semana (de 2ª a 5ª feira). Duas aulas são denominadas English in Project, pois são as aulas em que a teacher vai para a sala e apresenta o conteúdo relacionado ao projeto de sala da turma. As outras duas aulas ocorrem em contexto de uso, por isso o nome English in Context. São momentos em que os alunos vão com a teacher para o contexto de prática oral em Story Time (Hora da História), na sala de aula ou Biblioteca e Playground Time (Hora do Parque), em algum parque da escola - I Semestre; Talking Time (Hora da Conversa) ora em sala de aula, ora no laboratório de Informática e Snack Time (Hora do Lanche) em sala de aula ou outro local que as professoras designarem - II Semestre.

A partir do 2º Ano, a escola oferece duas oportunidades às famílias: Inglês Interamérica ou Inglês CCBEU. Estas aulas fazem parte do Inglês Regular. No período Integral, os alunos das séries do Fundamental 1 têm Conversation Class (Aula de Conversação) com professores da escola, que trabalham a prática oral de temas diferentes a cada mês para a ampliação das possibilidades de comunicação em língua inglesa.

ESPANHOL: a partir do 6º Ano, o trabalho é feito tanto na oralidade quanto nos registros escritos; trabalha-se, também, as culturas de diferentes países falantes do espanhol; as aulas acontecem durante a rotina dos alunos, no período matutino.

OFICINAS DIVERSIFICADAS FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS: Xadrez, Teatro, Arte, Conversation Class, Capoeira, Oficina de Leitura, Música e Ritmo e Oficina de Tarefa.

OFICINAS DIVERSIFICADAS FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS: Xadrez, Matematicando, Aprendiz Gourmet, Mídia-Rádio, Teatro, Ateliê, Arte e Dança, Experimentos Físico-Químicos, Mundo Microscópico, Robótica, Cinema e Produção Audiovisual, Oficina Maker, Futsal, Vôlei, Judô, Tênis de Mesa, Basquete e Handebol.

PROJETO INTERAMÉRICA POR UM MUNDO MELHOR: Educação Empreendedora, Filosofia e Cidadania, Por uma Adolescência Saudável, Gentileza no Trânsito.

AMPLIACÃO ACADÊMICA: Participação nas olimpíadas de Matemática, Física, Química, Astronomia, Geografia, Ensaio Acadêmico, Orientação específica de Estudos, Apoio Pedagógico semanal.