Atividades extras

Publicado em : 03/03/2022

Psicomotricidade

O foco na Educação Infantil é trabalhar o corpo em movimento, enriquecendo assim a capacidade das crianças de autopercepção e controle corporal, além do desenvolvimento do equilíbrio e coordenação motora.

As aulas têm duração de uma hora, uma vez por semana. São sempre aulas muito ativas, que propõem circuitos e desafios com o corpo.

Expressão Corporal

O foco na Educação Infantil é aliar a musicalização com a dança, a arte cênica e as linguagens expressivas do corpo, que provocam grande enriquecimento no desenvolvimento infantil.

As aulas têm duração de uma hora, uma vez por semana. São sempre aulas lúdicas e bem divertidas, que propõem experiências coletivas e individuais, na sala de música, no teatro e fora dele, tanto no palco quanto na plateia, para que assim as crianças vivenciem momentos de autoexpressão, gestualidade e diversos movimentos.

Inglês

Nas turmas de Educação Infantil ao 1º Ano, com ênfase nas habilidades orais (listening, speaking), as aulas de inglês, como língua estrangeira, acontecem quatro vezes na semana (de 2ª a 5ª feira). Duas aulas são denominadas English in Project, pois são as aulas em que a teacher vai para a sala  e apresenta o conteúdo relacionado ao projeto de sala da turma. As outras duas aulas ocorrem em contexto de uso, por isso o nome English in Context. São momentos em que os alunos vão com a teacher para o contexto de prática oral em Story Time (Hora da História), na sala de aula ou Biblioteca e Playground Time (Hora do Parque), em algum parque da escola - I Semestre; Talking Time (Hora da Conversa) ora em sala de aula, ora no laboratório de Informática e Snack Time (Hora do Lanche) em sala de aula ou outro local que as professoras designarem - II Semestre.