Fundamental II

Sobre o Fundamental - Anos Finais

Publicado em : 15/01/2024

A Escola é um dos lugares apropriados para a construção de conhecimentos, de valores sistematizados e de referências. O jovem, em formação, precisa do referencial do mundo adulto como contraponto necessário no processo de superação que eles viverão em direção à sua autonomia. Neste sentido, Escola e Família são de importante relevância. Quanto mais claras as normas que regulam o ambiente escolar, quanto mais esclarecidas forem as expectativas que a escola e a família têm do(a) estudante, quanto mais trabalhado o sentimento de pertença à comunidade escolar, melhor é a convivência entre os jovens e entre todos os sujeitos do processo ensino aprendizagem.

Cada estudante é FUNDAMENTAL ANOS FINAIS para a Escola Interamérica, por isso nossa escola apresenta um Projeto Político Pedagógico que norteia as ações pedagógicas (formativas e informativas) de todos os segmentos, mas cuida das particularidades próprias de cada faixa etária, trazendo um currículo abrangente, que estimula e identifica as múltiplas inteligências do estudante. Na unidade II, alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) vivenciam uma rotina acadêmica organizada numa moderna estrutura física e segundo um planejamento pedagógico consistente, coerente e inovador.