Fundamental II

Projetos Permanentes

• Tutoria (interações educativas entre alunos como um recurso pedagógico de aprendizagem cooperativa)
  • Roda de Livros
  • Representante de Sala
  • Gentileza no Trânsito
  • Matletas – Resolução de problemas matemáticos
  • Ensaio Acadêmico (9º Ano)

E mais: Apoio Pedagógico, Atividades Diversificadas, Centro Ativo, relação de proximidade família-escola, aulas específicas de Laboratório de Ciências, Química e Física, professores qualificados, educação informatizada, ensino personalizado, feiras e projetos culturais, participação em Olimpíadas, Estudo do meio, Oficinas de Orientação de Estudos.

A proposta da Interamérica se completa com uma observação direta e permanente, individualizada, o que favorece um trabalho preventivo e diário. Avaliação permanente, contínua e justa se realiza através de diagnoses, aplicação dos conteúdos e apresentação de novas situações de aprendizagem a partir do desempenho apresentado pelo(a) estudante. Graças a um trabalho sério acompanhado de muito estudo e determinação, a Interamérica é hoje um complexo educacional de referência no Estado de Goiás.